sexta-feira, 17 de maio de 2013

Shampoo Com Pó de Guaraná ou Cafeína - Acelerando o Crescimento Capilar



Olá Malucas, este post é para você que precisa que seus fios cresçam mais rapidamente que assim como eu está em período de Transição Capilar.

Participo de um grupo na rede social, uma pessoa do grupo foi na dermatologista, ela teve alguns problemas com polivitamínicos e não poderia mais continuar com o uso, então sua médica receitou o shampoo com cafeína ou pó de guaraná para acelerar o crescimento dos fios. Ela postou foto do antes e depois e realmente cresceu bastante em um período de um mês.

O pó de guaraná pode usado por conter cafeina em uma concentração alta, já que a cafeína não é vendida facilmente sem receita médica e seu custo é mais alto. A cafeína favorece o fluxo sanguíneo, é responsável por acelerar a circulação sanguínea do couro cabeludo, melhorando a chegada de nutrientes no folículo capilar.

Shampoo com pó de guaraná, qual a quantidade?

-1 colher de sopa de pó de guaraná ou cafeína
-100ml de shampoo sem sulfato

Malucas muito importante: o shampoo deve ser sem sulfato, sulfate free, pois os fios podem ficar com aspecto de queimado como se tivesse tomado muito sol ou causar alguma alergia causada pela combinação de sulfato com pó de guaraná.

Eu já fiz meu shampoo e já usei duas vezes. Irei cortar os fios nessa semana e postarei fotos para seguirem o passo a passo.

Comprei meu pó de guaraná em loja de produtos naturais paguei R$ 5 em 100g, ou seja, R$ 50/Kg.

Coloquei meu shampoo em um recipiente de plástico e acrescentei o pó de guaraná, misturei bem, coloquei em um saquinho furei a ponta e voltei para o frasco original. O shampoo ficou marrom bem escuro e bem mais ralinho.

Deve-se aplicar o shampoo com massagens no couro cabeludo por 2 a 3 minutos e enxaguar.

Importante: O shampoo deve ser usado com frequência e de preferencia em todas as lavagens, quanto mais vezes for usado melhor será o resultado, ou seja, no terceiro mês seu cabelo irá crescer mais que no segundo e por consequência mais que no primeiro.

Se você faz o Cronograma Capilar pode continuar normalmente e para quem não faz é uma ótima opção para cuidar dos cabelos devolvendo vida, brilho e maciez para o fio.

Vamos providenciar o pó de guaraná?

Bjus Malucas.
Voltem Sempre!!!


6 comentários:

Brendon Savassi disse...

Olá , vc saberia me dizer se eu posso por exemplo , usar um shampoo com sulfato na segunda , dai na quarta eu levo com shampoo sem sulfato + cafeina ? Tipo revesar . Obrigado

GRAZI disse...

Olá World...
Você pode revesar sim, mas o resultado vai ser mais demorado... O ideal seria usar o shampoo + cafeína em todas as lavagens, assim em apenas um mês o resultado será notável.
Obrigada pela visita, volte sempre!!!

:d

Thainá Viterbo disse...

posso usar o guaraná e a cafeína juntos??

GRAZI disse...

Oi Thainá não é necessário. O guaraná possui cafeína, por isso deve usar o pó de guaraná OU cafeína.

:d

Unknown disse...

Qual shampoo vc usou? bjs

GRAZI disse...

Oi Adriana....
Usei o Amend Color Reflect, já fiz resenha dele aqui no blog.

Volte sempre.
:g

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Tradutor