sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Beauty Fair 2013 - Minha Experiência



Olá Malucas, vou falar neste post um pouquinho sobre a feira e contar minha experiência. Espero que gostem :)




Primeiro vou falar um pouquinho sobre A FEIRA:

Neste ano de 2013 a Beauty Fair (Feira Internacional de Beleza Profissional) teve a sua 9º Edição, com visitação de 145 mil profissionais (Brasil e exterior), gerou um volume de negócios de R$ 450 milhões.
Perfil do evento: Feira comercial para negócios, lançamentos de produtos, equipamentos e serviços para os setores de cabelos, estética, manicure, maquiagem, podologia, massoterapia e varejo de beleza. Foram 500 expositores/1000 marcas expositoras.

A Beauty Fair é a maior e mais qualificada feira de beleza profissional das Américas, a segunda do mundo, superou todas as expectativas de seus organizadores e ultrapassou neste ano a marca de 450 milhões de reais em volume de negócios gerados.

Desde sua criação, a Beauty Fair atende a toda cadeia produtiva do segmento de beleza e destaca-se por oferecer um conteúdo diferenciado com ênfase na educação e serviços de qualificação para os profissionais do segmento de beleza, abrangendo mais de 100 eventos nas áreas de cabelo, manicure, maquiagem, estética e negócios.

Como forma de atrair o público visitante, os estandes recebem presenças ilustres dos famosos que sempre param os lugares por onde passam. Este ano a feira contou com a presença de Sabrina Sato, Julio Rocha, Henri Castelli, Caio Castro, Nanda Costa, Reynaldo Giannechini, Giovanna Antonelli, Ana Furtado e vários outros não menos importantes.
Fonte: Site Beauty Fair


A minha experiência foi sensacional, aproveitei cada momento.

Fui a feira pela primeira vez ano passado, mas ainda não tinha o blog e fui mesmo de curiosa porque eu AMO esses eventos, só fui pra comprar alguns esmaltes e passear mesmo. Então, depois que fiz o blog tive a certeza que essa seria uma ótima oportunidade para meu trabalho e não poderia deixar de ir.

O ingresso este ano estava custando R$ 110/dia para visitantes. Eu tive a sorte de ganhar de um anjo chamado Juliana Mendes :) obrigada Ju sua linda, serei eternamente grata.

Eu já tinha feito um roteiro dos stands onde gostaria de visitar, mas esqueci de um detalhe, não coloquei a separação por cores de piso e por isso em alguns momentos fiquei em vai e vem a toa...rsrs isso faz parte né meninas? com o tempo pegamos o jeito da coisa.


Não sei se é chato comentar isso aqui, mas quero que vocês saibam que nada é simples para uma blogueira, tenho bastante trabalho e gastos também, mas isso é muito prazeroso pra mim, faço de coração. Seguinte: meninas para comer na feira é bem caro, um lanche simples "x-burger" estava R$ 15, SEM fritas e SEM refrigerante, eu estou acostumada a pagar R$ 20 o trio (lanche + fritas + refri) em qualquer fast food de SP.. É impossível ficar sem comer nada, pois fiquei lá a tarde inteira. Fica a dica para quem pretende ir no ano vem, leve algo para comer, ok?


Uma coisa bem complicada da feira é o mapa, de um lado da folha tinha o mapa da feira com números de ruas e número dos stands (vários quadradinhos) e do outro lado da folha o número com o nome da marca correspondente. Eu achei super complicado, EU acho que onde fica o mapa deveria ter nome da marca dentro dos quadradinhos maiores somente para termos um "ponto de referência" e conseguimos nos localizar (já fui em outras feiras que eram assim e é muito mais fácil de se localizar).


Falando sobre os expositores/marcas:

Algumas marcas possuíam um espaço reservado para as blogueiras, onde mostravam todos os lançamentos e era liberado para tirar fotos e testar os produtos (como fiz com alguns de passar na mão para mostrar a pigmentação). Algumas marcaram horário dias antes da feira ou no mesmo dia pela manhã e outras te atendiam na hora individualmente.

Um ponto negativo é algumas marcas não marcarem hora para o atendimento. Isso foi péssimo e acho que as marcas deveriam pensar muito nisso para a Beauty Fair 2014. Eu fiquei na fila de um stand para ser atendida por 2hs, ou seja, foram 2 hs parada na fila enquanto eu poderia fazer milhões de coisas, o tempo na feira é muito precioso para qualquer pessoa que está ali dentro. Com hora marcada evitaria tumulto e desistências, vi muitas pessoas saindo da fila porque já tinham compromisso em outro local.

Eu fui 4 vezes em um stand da marca "x" e a pessoa que atende as blogueiras nunca estava presente, é uma única pessoa que faz esse tipo de trabalho e em um domingo fiz 4 visitas ao stand e não consegui nenhuma informação sobre os lançamentos, complicado né meninas?


Um momento fiquei chateada e quero dividir com vocês.
Meu blog foi ao ar no final de Janeiro, não tenho parceria com nenhuma marca ainda, 99% do que posto aqui foi comprado. A Beauty Fair ajuda demais a mostrar nosso trabalho às marcas, nos ajuda com contatos e tudo mais, uma coisa que quero falar aqui e vou deixar em destaque: BRINDE, meninas ganhar esmaltes ou qualquer outra coisa é legal? Sim, é ótimo, mas não fui na feira para ganhar brindes, eu fui para tirar fotos das novidades e trazer para vocês antes até mesmo de estar a venda e fui também mostrar o meu trabalho para as marcas que se interessassem por ele, eu cheguei em um stand falei do meu blog e do meu trabalho e perguntei dos lançamentos para fotografar, infelizmente a pessoa que me atendeu bateu no meu ombro e disse: " Já entendi o que você quer, o brinde né." Poxa gente achei super chato, pois em nenhum momento perguntei de brinde. Sei que existe várias interesseiras, mas acho que não devem atender assim e generalizar dessa maneira. Eu sempre gostei da marca, os produtos são mais caros, mas compro porque gosto e depois disso me decepcionei e por isso nem falei dos lançamentos da marca aqui. Não vou falar o nome da marca para não me prejudicar, complicado é: se a marca não sabe do problema como melhorar né? mas vou deixar como está.


Fui uma das pouquíssimas blogueiras que separaram os lançamentos por marca:
Eu fiz separadamente as postagens dos lançamentos de cada marca, acho que assim fica mais organizado e fácil de encontrar, consegui detalhar alguns lançamentos e colocar várias fotos, tudo isso para vocês que me acompanham, sem vocês meu blog não seria nada.  :)


Não sei se lembrei de tudo, fiquem a vontade para perguntar e qualquer coisa atualizo a postagem, ok?


Bjus


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Meu nome é Graziela sou apaixona e louca por esmaltes e produtos para cabelos, amo o meu vermelhão artificial. Gosto muito de artesanato e trabalhos manuais.

Arquivo do blog

Tradutor